DeadGames

Páginas

  • Início

sábado, 24 de setembro de 2011

Opinião: NX Zero se esforça, mas vaias superam aplausos na suposta noite rock.

RIO DE JANEIRO - A primeira noite de “rock” do Rock in Rio já começou com uma controvérsia. A banda escolhida para abrir a segunda noite do festival foi o NX Zero, grupo que nunca agradou completamente os roqueiros mais puristas e mais velhos. Os paulistas começaram a carreira tocando em redutos do underground de São Paulo durante a explosão do emocore no Brasil.
Devido às letras sentimentais e às musicas melódicas, logo foram taxados de “emos”, rótulo que sempre rendeu preconceitos e que a banda faz questão de negar. Se são mesmo, eles bem que tentam disfarçar. As canções emotivas continuam lá, mas as franjas sumiram e os integrantes agora sobem ao palco com camisetas de bandas como Beatles e Rolling Stones.
Divulgação/ Rock in Rio
Divulgação/ Rock in Rio
Dez anos depois do início da banda, o NX Zero amadureceu, como era de se esperar. Isso pôde ser visto (e ouvido) logo na primeira música. “ Reza 2.0” está em “ Projeto Paralelo”, álbum em que o grupo deu nova roupagem a antigas canções, com a participação de rappers dividindo os vocais com Di Ferrero. Quem subiu ao palco para essa canção foi Emicida, que mostrou mais uma vez porque é considerado um dos melhores nomes do rap nacional freestyle da atualidade.
Apesar do som redondo, afinado e muito bem ensaiado, essa não era a noite do NX Zero. Tocar para uma plateia gigantesca como a do Rock in Rio pode ter sido um dos auges da carreira do quarteto, mas grande parte da Cidade do Rock não fez questão nenhuma de fingir que estava lá por causa da banda. Nos momentos de silêncio entre uma música e outra era possível ouvir vaias seguidas de vaias. Muitos jovens e adolescentes aplaudiam a cada intervalo, mas eram encobertos pelas reações negativas do restante da plateia. Di Ferrero bem que tentou pedir para a galera fazer barulho, mas tudo que conseguiu ouvir foram mais vaias.
Na tentativa de conquistar o público, o vocalista ainda vestiu um casaco da Seleção Brasileira, mas esse é o tipo de tática que só arranca aplausos quando é realizada por atrações internacionais. A tentativa final foi “ Razões e Emoções” , música que lançou a banda ao estrelato. Por alguns momentos do refrão até parecia estar funcionando, mas por mais que o NX Zero tenha se esforçado, tudo que eles ouviram no final foram mais algumas vaias. 
FAMOSIDADES

Postado por Axios às 18:39
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Parceria


Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Seguidores

Arquivo do blog

  • outubro (2)
  • setembro (52)

Colaboradores

  • Axios
  • Victor The miz

Parceiros

Tema Espetacular Ltda.. Tecnologia do Blogger.