Opinião: NX Zero se esforça, mas vaias superam aplausos na suposta noite rock.
Devido às letras sentimentais e às musicas melódicas, logo foram taxados de “emos”, rótulo que sempre rendeu preconceitos e que a banda faz questão de negar. Se são mesmo, eles bem que tentam disfarçar. As canções emotivas continuam lá, mas as franjas sumiram e os integrantes agora sobem ao palco com camisetas de bandas como Beatles e Rolling Stones.

Divulgação/ Rock in Rio
Apesar do som redondo, afinado e muito bem ensaiado, essa não era a noite do NX Zero. Tocar para uma plateia gigantesca como a do Rock in Rio pode ter sido um dos auges da carreira do quarteto, mas grande parte da Cidade do Rock não fez questão nenhuma de fingir que estava lá por causa da banda. Nos momentos de silêncio entre uma música e outra era possível ouvir vaias seguidas de vaias. Muitos jovens e adolescentes aplaudiam a cada intervalo, mas eram encobertos pelas reações negativas do restante da plateia. Di Ferrero bem que tentou pedir para a galera fazer barulho, mas tudo que conseguiu ouvir foram mais vaias.
Na tentativa de conquistar o público, o vocalista ainda vestiu um casaco da Seleção Brasileira, mas esse é o tipo de tática que só arranca aplausos quando é realizada por atrações internacionais. A tentativa final foi “ Razões e Emoções” , música que lançou a banda ao estrelato. Por alguns momentos do refrão até parecia estar funcionando, mas por mais que o NX Zero tenha se esforçado, tudo que eles ouviram no final foram mais algumas vaias.

Nenhum comentário:
Postar um comentário